Os Dim Sum constituíram um luxo originalmente preparado para a família imperial chinesa, por se tratar de alimentos tão delicados, aromáticos e saudáveis. São constituídos por ingredientes naturais, cozinhados essencialmente a vapor, proporcionando assim uma refeição ligeira e diferente.


Dim Sum, como tantas palavras chinesas, é composta a partir de outras expressões – Dim significa “pequeno” e Sum significa “amor e cuidado”; pode também significar “tocar no coração” na versão mais popular do chinês.


Popularizados, passaram posteriormente a ser vendidos nas casas de chá ao longo da Rota da Seda. Diz-se que, no séc. XIV, Marco Polo terá trazido os Dim Sum para a Europa, sendo a inspiração dos ravioli italianos.


Integram sempre o “Yam Cha”, um tipo de refeição ligeira, popular nas regiões de Cantão, região que integra também Hong Kong e Macau, em que os Dim Sum são acompanhados por deliciosos chás chineses, entre estes os de flores de chá, da região de Fujian, autênticas obras de arte preparadas à mão, que proporcionam uma experiência entre sabores, aromas e cores.


Atualmente e no Ocidente podem também ser acompanhados por vinhos secos, espumantes e outras bebidas.


No espaço Dim Sum Light & Fun vai encontrar uma criteriosa seleção de Dim Sum que poderá degustar num ambiente acolhedor e simpático.